Blog

aumentar as vendas
Marketing e Vendas

15 técnicas para aumentar as vendas

Todos os empresários, em todos os negócios, em todo o mundo, perseguem o mesmo objetivo: aumentar as vendas do seu negócio. De facto, é uma ...
Ler Mais →
mindset de empresária vencedora
Mindset

Como ter um mindset de empresária vencedora

Sendo uma empreendedora, muito provavelmente tens algo no teu ADN que simplesmente te diz para arriscares e fazeres acontecer. É este o mindset que te ...
Ler Mais →
team spirit, cohesion, teamwork-2448837.jpg
Planeamento e Estratégia

Como determinar a missão, visão e valores de uma empresa

A missão, a visão e os valores constituem a trindade que define a identidade e propósitos de uma empresa. Frequentemente negligenciados, a missão, a visão ...
Ler Mais →
Indicadores financeiros
Planeamento e Estratégia

Indicadores financeiros

Se queres saber se a tua empresa está a caminhar para os lucros ou se, por outro lado, deve rever a sua estratégia, os indicadores ...
Ler Mais →
Planeamento e Estratégia

Break Even Point

Sabemos que todas as empresas existem para gerar lucro, e sem lucro, uma empresa está condenada a falir. Para tal, as empresas vendem serviços e/ou ...
Ler Mais →
Marketing e Vendas

Quantos contactos tenho de fazer para faturar 100 mil euros?

As vendas são o coração de qualquer negócio. Sem vendas, o negócio deixa de existir, não tem sustento. Muitas vezes, empresários e gestores vivem ansiosos ...
Ler Mais →
Planeamento e Estratégia

Princípio de Pareto

O Princípio de Pareto, também chamado de Regra dos 80/20 ou ainda Lei dos Poucos Vitais, é uma regra que indica que 80% dos efeitos ...
Ler Mais →
Gestão de Tempo e Produtividade

Matriz de Eisenhower

Uma das principais dificuldades atualmente é o tempo. Ou melhor, a sua gestão. Quantas vezes (e vezes) não damos por nós sem ter tempo de ...
Ler Mais →
Marketing e Vendas

Ciclo de vida do produto

Já paraste para pensar o porquê de alguns produtos serem populares apenas por alguns anos ou até meses e outros nunca perderem a popularidade? Está ...
Ler Mais →
Marketing e Vendas

Métodos para desenvolver a Persona de um negócio

A persona é fundamental para o teu negócio, devendo ser a peça-chave na tua estratégia de Marketing e orientar todos os teus processos. A persona ...
Ler Mais →
Gestão

Cultura empresarial: o que é, qual a sua importância e todos os benefícios

Cultura empresarial: o que é, qual a sua importância e benefícios Alinhar a relação dos colaboradores com as necessidades da empresa nem sempre é a ...
Ler Mais →
Gestão

O que é a Análise SWOT e qual a sua importância

O que é a Análise SWOT e qual a sua importância A análise SWOT é uma técnica de gestão que ajuda empresas a identificar os ...
Ler Mais →
Finanças e Contabilidade

Alcança a Liberdade Financeira Sendo Empresário

Descobre como alcançar a liberdade financeira enquanto empresário e fazer crescer a tua empresa.
Ler Mais →
Gestão

O que é o Business Coaching e como pode impulsionar o crescimento da tua empresa

Descobre como o Business Coaching pode impulsionar o crescimento financeiro da tua empresa.
Ler Mais →
aumentar as vendas
Marketing e Vendas

15 técnicas para aumentar as vendas

Todos os empresários, em todos os negócios, em todo o mundo, perseguem o mesmo objetivo: aumentar as vendas do seu negócio. De facto, é uma ...
Ler Mais →
mindset de empresária vencedora
Mindset

Como ter um mindset de empresária vencedora

Sendo uma empreendedora, muito provavelmente tens algo no teu ADN que simplesmente te diz para arriscares e fazeres acontecer. É este o mindset que te ...
Ler Mais →
team spirit, cohesion, teamwork-2448837.jpg
Planeamento e Estratégia

Como determinar a missão, visão e valores de uma empresa

A missão, a visão e os valores constituem a trindade que define a identidade e propósitos de uma empresa. Frequentemente negligenciados, a missão, a visão ...
Ler Mais →
Indicadores financeiros
Planeamento e Estratégia

Indicadores financeiros

Se queres saber se a tua empresa está a caminhar para os lucros ou se, por outro lado, deve rever a sua estratégia, os indicadores ...
Ler Mais →
Planeamento e Estratégia

Break Even Point

Sabemos que todas as empresas existem para gerar lucro, e sem lucro, uma empresa está condenada a falir. Para tal, as empresas vendem serviços e/ou ...
Ler Mais →
Marketing e Vendas

Quantos contactos tenho de fazer para faturar 100 mil euros?

As vendas são o coração de qualquer negócio. Sem vendas, o negócio deixa de existir, não tem sustento. Muitas vezes, empresários e gestores vivem ansiosos ...
Ler Mais →
Planeamento e Estratégia

Princípio de Pareto

O Princípio de Pareto, também chamado de Regra dos 80/20 ou ainda Lei dos Poucos Vitais, é uma regra que indica que 80% dos efeitos ...
Ler Mais →
Gestão de Tempo e Produtividade

Matriz de Eisenhower

Uma das principais dificuldades atualmente é o tempo. Ou melhor, a sua gestão. Quantas vezes (e vezes) não damos por nós sem ter tempo de ...
Ler Mais →
Marketing e Vendas

Ciclo de vida do produto

Já paraste para pensar o porquê de alguns produtos serem populares apenas por alguns anos ou até meses e outros nunca perderem a popularidade? Está ...
Ler Mais →
Marketing e Vendas

Métodos para desenvolver a Persona de um negócio

A persona é fundamental para o teu negócio, devendo ser a peça-chave na tua estratégia de Marketing e orientar todos os teus processos. A persona ...
Ler Mais →